O PALHAÇO E O PRECONCEITO



Havia numa cidade uma conveção mundial de pensadores e sempre no último dia era convidado um pensador que era considerado o melhor pensador contemporâneo .

Todos os participantes ficavam ansiosos por este momento, alguns para sentar na frente chegavam horas mais cedo, tamanha era a expectativa do último palestrante.

O apresentador daquela noite deu as boas vindas a todos os participantes e começaram a mencionar alguns pensadores famosos que estava na platéia e alguns que, inclusive já foram o palestrante do último dia.

O apresentador como sempre com muito entusiasmo elogiou as qualidades do palestrante, que por tradição da conveção mundial de pensadores não era revelado até o dia da palestra, ele diz “é com muita emoção que neste dia tenho o prazer de convidar aqui na frente para inspirar a nossa alma o palhaço Tibum…”.

O palhaço Tibum subiu ao palco com um sorriso enorme e muita alegria no coração, então percebeu que havia uma multidão com olhar furioso para ele e ouviu alguns dizerem:

– Um palhaço?

“- Quem foi o doido que convidou este palhaço?”

“- Quem disse que um palhaço tem algo para acrescentar?”

“- Um palhaço pensador? Faça-me o favor.”

Apensar das reclamações, o palhaço Tibum fechou os seus ouvidos e começou a falar da arte de viver, e  de como era prazeroso  transformar-se em um caçador de sorriso, e de como pode ser fantástico criar um mundo mágico para as crianças, pois ele vivia uma guerra todos os dias contra a pedofilia  e contra  todo tipo de violência contra as criança do nosso Brasil.

Ao final da palestra todos de pé o aplaudiram e com lágrimas nos olhos pediram a ele perdão.

E o que apredemos com esta pequena hisstória? Que as pessoas podem sempre acrescentar algo positivo em nossas vidas,  mas o preconceito torna-se uma barreira para isto.

Quantos palhaços aparecem em nossas vidas e por causa de nossa religião, posição social, trabalho e opção social impedimos que elas acrescentem algo de bom em nossas vidas.

Você conhece alguém que se supreendeu com algum “palhaço” por ai ?

Siga-me pelo twitter: www.twitter.com/brunocesart

NÃO DEIXE DE FAZER O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO PELO LINK “POSSO ORAR POR VOCÊ?”

Anúncios

18 comentários sobre “O PALHAÇO E O PRECONCEITO

  1. Luis Hipolito

    A gente precisa aprender a ouvir os que as pessoas tem a dizer. Infelizmente, os preconceitos são barreiras, muitas vezes instransponíveis. Sempre é possível aprender alguma coisa com alguém e esse alguém, muitas vezes não é uma pessoa interessante à primeira vista. As pessoas precisam ouvir mais e falar menos!!!

  2. Bom dia,

    Você deixou um recado na minha caixa do dihitt (estou com a foto do Ronaldinho Gaucho), e está eu aqui te prestigiando …rsrsrsrsrs. Muito interessante o post, e o blog está de muito bom gosto. Te adicionei lá no dihitt e votei nessa sua notícia. Quando puder entra lá nas minhas notícias e ficarei grato se votar. Veja os meus blogs:

    melhordoplaneta.blogspot.com
    descontoseofertas.blogspot.com
    nomundodospets.blogspot.com
    omeumengao.blogspot.com

    []s

  3. O maior mal é sair julgando as pessoas sem ao menos conhece-las.Enfrentar preconceitos
    é o preço que se paga por ser diferente.Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos.Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito?!
    Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais ?!

  4. Renato

    O mais duro é qdo esse preconceito parte de pessoas q se dizem amigas, q julgam te conhecer e q baseadas no juízo q fizeram a seu respeito decidem n te dar o direito de se expressar.
    Parabéns pelo texto e q cada um de nós tenha sempre em mente q ter visões diferentes sobre cada indivíduo é normal, mas a todos devemos o mesmo respeito e o mesmo tratamento.
    abço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s