Eu condeno Jesus

13-Sofrimento de Cristo

As vezes me pego envolto a um pensamento que ” Se eu vivesse nos tempos de Jesus, eu ia condena-lo” , e isto é simples de deduzir , pois ao ler as sagradas escrituras percebo que Jesus fez coisas que fogem da racionalidade humana, daquilo que por mim mesmo considero como racional e correto.

Imagina se Ele vivesse nos tempos atuais, imagina você presenciando uma cena de um líder religioso cuspindo na terra e fazendo um lodo e colocando este lodo nos olhos de um cego! Eu diria:  Que coisa mais nojenta que este tal Jesus fez, não poderia apenas dizer “Seja curado”?

A forma que Ele diz para Maria na festa de casamento, onde Ele transformou água em vinho, ao meu ver soou como uma “má resposta”; e não para por aí , aonde um líder religioso diz “que todo aqueles que fazem a vontade do meu Pai é meu pai e minha mãe”, como pode negar a sua família?!

Parece que este Jesus não tem nenhum respeito por sua mãe que sofreu o preconceito de uma sociedade para gerá -lo por meio do Espirito Santo.

Se eu vivesse nos tempos de Jesus , seria talvez parte daquela multidão que gritava “Crucifica-o” e deixaria o ladrão Barrabás ser solto.

Hoje ao ler as escrituras é fácil, isto é, pela revelação do Espírito Santo nas escrituras, entender a missão de Cristo aqui na terra e suas atitudes, contudo, imagina para aqueles que viveram na época de Jesus, tendo que lidar com o novo e o sobrenatural.

Hoje existem muitos servos deste Jesus aqui na terra que realizam coisas que vão além da nossa racionalidade e que não temos como explicar. Assim, por medo de crucificar quem a Deus está servindo é melhor coisa a fazer é ficar calado.

As obras de Cristo se entendem com a fé e não com a racionalidade deste mundo.

Ao final de tudo o Cristo que servimos é Racional, pois Ele é o princípio de tudo e criador de tudo.

A única coisa que me resta é ter um coração desejoso em conhecer a Deus cada dia mais.

Com amor

BrunoCesart-

*Quer conhecer mais sobre Jesus Cristo mande me um e-mail bruno.cesart@hotmail.com

2 comentários sobre “Eu condeno Jesus

Deixe um comentário

